O influenciador Felipe Neto retornou às suas críticas ao PT, direcionando ataques ao presidente Lula por suas nomeações ao Judiciário. Em postagens provocativas no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (8), o youtuber expressou descontentamento com a indicação do ministro Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) e sugeriu que Lula teria seguido uma recomendação sua ao indicar Eduardo Martins, supostamente ligado ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para o TRF-1.
Felipe Neto, que inicialmente apoiou a eleição de Lula, ameaçou "virar as costas, esquecer tudo e todos e ir curtir meu patrimônio sem ter mais dor de cabeça". Vale ressaltar que o patrimônio de Felipe Neto foi construído principalmente por meio das redes sociais, onde ganhou notoriedade com discursos críticos aos governos do PT, em especial à ex-presidente Dilma Rousseff, vítima do impeachment em 2016.
Apesar de afirmar que não se arrepende de ter votado em Lula, o influenciador destacou que "não dá 'pra' aturar essas nomeações calado". Em um tom desrespeitoso em relação ao presidente, Felipe Neto mencionou: "Pra indicar jurista, tu é pior que a CBF. E não dá mais 'pra' ter paciência com isso".