Grupo de Whatsapp

Type Here to Get Search Results !

Ads

Vitória de Trump trará implicações na política externa do governo Lula

 


(Foto: Ricardo Stuckert / PR)


O governo liderado por Luiz Inácio Lula da Silva está antecipando possíveis desdobramentos diante da crescente possibilidade de Donald Trump retornar à presidência dos Estados Unidos, em 2025, e busca saídas para evitar confrontos no futuro. As eleições americanas estão marcadas para novembro deste ano, a preocupação em Brasília aumenta devido ao desempenho do ex presidente nas primárias e nas pesquisas, liderando em todos os cenários.


A eventual eleição de Trump certamente fortaleceria os laços entre os Estados Unidos e o ex-presidente Jair Bolsonaro, impactando não apenas a política externa brasileira, mas também questões domésticas. Há receios de que uma vitória de Trump possa enfraquecer ainda mais a Organização Mundial do Comércio (OMC) e influenciar reformas no Conselho de Segurança da ONU.


Na Super Terça da semana passada, Trump e Joe Biden consolidaram os nomes nas prévias do Partido Republicano e Democrático, intensificando as preocupações no governo brasileiro. O governo avalia que uma possível aliança entre os seguidores de Trump e aliados de Jair Bolsonaro poderia prejudicar na política externa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma vitória de Joe Biden poderia proporcionar equilíbrio na política externa.


Diante desse cenário, o governo Lula está analisando e se preparando para diferentes cenários, levando em consideração as implicações internas e externas de uma possível vitória de Trump nas eleições americanas. Essa antecipação visa assegurar que o Brasil esteja pronto para lidar com os desafios que possam surgir, independentemente do desfecho das eleições nos EUA.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Below Post Ad